Buenos Aires

Ah Buenos Aires! Que saudades…Que lugar lindo meninas!

Eles realmente não são muito amistosos com os brasileiros, não são muito simpáticos, no geral nos tratam bem, mas não podemos dizer que são hospitaleiros como nós.

A cidade é linda, vale muito a pena conhecer.

Eu viajei num feriado de 4 dias, dá pra conhecer a cidade, mas a gente volta pra casa com aquele gostinho de quero mais…

Fui com a Agaxtur, perfeito, tudo deu certo, não passei um nervsosinho! Contratei tudo com a Big Travel, com a Tania, que é uma graça de pessoa (http://www.bigtravel.tur.br/novo/home/index), fone: (11) 3429-2500. Outra boa dica é alugar um apartamento, através da ByT Argentina, (http://www.bytargentina.com/) tem até por US$ 200 a semana. Se for baixa temporada, as passagens saem em média R$ 600,00, vale a pena se forem várias pessoas e dividirem as despesas e o valor do apartamento. O traslado do aeroporto de Ezeiza até o hotel podem pegar um táxi, usem somente o Rádio Táxi, tem o logotipo deles na porta traseira do carro, ou ainda tem o motorista José Fichera, que é uma graça e cobra 100 pesos (jose.fichera@gmail.com) e para outros passeios ele cobra 50 pesos a hora.

Selecionei algumas fotinhos pra vocês, mas se fosse mostrar e contar tudo, ficaríamos aqui até o ano que vem!

Abaixo, o Caminito, próximo bairro depois de La Boca. Em La Boca fica o famoso estádio La Bombonera.

No Caminito, os imigrantes italianos que foram morar lá pintavam as casas com restos de tintas que traziam dos armazéns do porto, o que tornou o bairro todo colorido e lindo! É um lugar muito charmoso e aconchegante, ponto certo dos turistas.

Arrisquei até umas fotinhos com namorados postiços! Rs…

Vocês viram o meu corpão? rs!

Outro lugar maravilhoso é Puerto Madero, região do porto que foi toda restaurada e os velhor armazéns viraram os melhores restaurantes da cidade. Tem de tudo: massa, frutos do mar, churrascarias, bares deliciosos… e o melhor: é um dos lugares mais seguros para sair à noite, todos os bares e restaurantes têm seguranças e a região também é policiada.

Não pode deixar de ir no Cabaña Las Lilas, é da rede do Rubayat, que temos aqui no Brasil, mas a carne lá é surpreendente e a vista do porto é esta aí acima, uma maravilha!

Outro bairro maravilhoso é Palermo, que se subdivide em Palermo Soho, Viejo e Hollywood.

Palermo Hollywood é tudo! Muitos bares e cafés no maior clima europeu, árvores com as folhas secas, aquele friozinho com sol, gente bonita, feirinhas, e muitos novos estilistas que estão abrindo seus estúdios lá…

A cidade possui muitos shoppings, entre eles, o que mais gostei foi a Galerias Pacífico, que fica na Rua Florida, um prédio antigo todo restaurado, com pinturas incríveis no teto e as melhores lojas.

Não podemos esquecer de falar da sorveteria Freddo, meu Deus! Que delícia! Tem inúmeros sabores, mas a especialidade deles é o doce de leite, o melhor é o dulce de letche tentación, tem pelotas de doce de leite por toda massa do sorvete. Hmmm…!!! (http://www.freddo.com.ar/) Um de seus endereços fica nas Galerias Pacífico.

A Rua Florida é o maior pólo do comércio, se encontra de tudo lá. A Falabella é uma loja de departamentos com vários andares, tem de roupas a coisas pra casa, eletrônicos, artigos esportivos, tudo.

A Rua Florida leva este nome, pois tem inúmeras barracas de flores em toda sua extensão.

Eu andei esta rua do começo ao fim mais de mil vezes por dia, tem coisas muito mais barato que aqui no Brasil, por exemplo tênis, artigos esportivos, artigos de informática, cosméticos e até mesmo casacos, sem falar na Ciudad del Cuero, a Cidade do Couro, ficam pessoas o dia todo panfletando e falando no nosso ouvido: cuero, cuero!  Olhem o agito da rua…

O tempo todo se vê arte em algum lugar, alguma performance de tango, alguém fazendo alguma interpetação, um músico etc. o ritmo latino nos contagia a cada instante. Este saxofonista tocava Tribalistas num café na esquina da Rua Florida x Córdoba.

No domingo, se o seu vôo for à tarde dá pra aproveitar a feirinha de San Telmo, uma feirinha de antiguidades que é o máximo, no bairro de San Telmo. Tem vários artigos e casais ficam dançando tango, é um lugar muito animado e que dá pra encontrar preciosidades por preços baixos.

Eu adquiri um broche e um colar antigos, ou como se diz hoje em dia: vintage! Ia postar aqui mas as fotos não ficaram boas.

Por fim, não poderia deixar de comentar sobre os shows de tango. Quem vai pra lá tem que ver algum show, tem vários. A Esquina Carlos Gardel e o Tango Portenho são mais no estilo portenho e o Señor Tango, já é uma coisa mais Broadway, mas todos são lindos. Fui no Senõr Tango, inclui o jantar e as bebidas e custou $ 300 pesos.

Bom garotas, é isto. Espero que tenham gostado e se inspirem em ir pra lá em algum feriadinho, o de 2/11 e o de 15/11 são ótimos!

Grande beijo,

Van

Sobre sapatinhodecristal

Advogada há 11 anos e apaixonada por moda, estilo, beleza, viagens, passeios...pela vida!
Esse post foi publicado em Viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s