Projeto Conhecimento Circulante

 Olá meninas!

Uma amiga criou o Projeto “Conhecimento Circulante” e achei o máximo divulgar aqui.

Ela faz a doação de livros já lidos e que estão parados, livros que recebe de outras pessoas, livros novos, não importa! O que importa é a intenção de fazer com que esses livros circulem pelo maior número possível de mãos e mentes, fazendo com que o conhecimento circule sempre.

Eu quis divulgar aqui, pois muita gente ama leitura e não tem condições de comprar livros. Com o projeto fica mais fácil, já que os temas são variados e sempre vai ter algum que interesse.

A única condição que ela impõe é que após Ler, a pessoa também deve doar o livro para alguém (o mesmo livro ou um outro qualquer, não importa), de forma que o movimento não cesse….

Para ajudar a escolha, segue abaixo a lista de livros e a sinopse de cada livro a ser doado. Lembrem-se que quem chegar primeiro leva!

 

TÍTULO

AUTOR

SINOPSE

Serafim Ponte Grande

Oswald de Andrade

Serafim Ponte Grande, que Oswald de Andrade escreve nos anos de euforia do movimento modernista e da fortuna cafeeira no Brasil (os anos 20), só vem a ser publicado em 1933, depois da crise econômica e da guinada ideológica do escritor. Em Serafim, Oswald funde a linguagem poética da modernidade ao discurso satírico, para fazer uma devassa na língua, na literatura e na própria sociedade de seu tempo…”

De amor e de sombra

Isabel Allende

Esta é a história de uma mulher e de um homem que se amaram plenamente, salvando-se assim de uma existência vulgar. Eu a levei na memória conservando-a para que o tempo não a desgastasse e é só agora, nas noites silenciosas deste lugar, que finalmente posso contá-la. Eu o farei por ele e por outros que me confiaram suas vidas dizendo: toma, escreve, para que o vento não as apague.” (Isabel Allende); “De Amor e de Sombra” revela-se um romance enternecedor. Esta história começa no ponto em que “A Casa dos Espíritos” termina: durante o golpe militar da extrema direita que tirou do poder o presidente Salvador

Galvez – O Imperador do Acre

Márcio de Souza

A vida e a prodigiosa aventura de Dom Luiz Galvez Rodrigues de Aria nas fabulosas capitais amazônicas e a burlesca conquista do Território Acreano contada com perfeito equilíbrio e justo raciocínio p/ a delícia dos leitores.

A distância entre nós

Thrity Umrigar

Bombaim, Índia. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres.

A casa do Rio Vermelho

Zélia Gattai

 De repente dou-me conta de que a paixão de Jorge por sapos é antiga, vem de longe. Somente agora chego a essa conclusão ao recordar a compra do automóvel que nos levaria do Rio de Janeiro à Bahia. O anúncio do jornal dizia: Particular vende carro confortável, quase novo, preço de ocasião. Não custava dar uma espiada. Proximo à nossa casa, em Copacabana mesmo, na garagem de um edifício da rua Tonelero, fomos encontrar o tal carro confortável, quse novo. Tratava-se de um Citroen ID19, preto, enorme …

O tamanho do céu

Thrity Umrigar

Neste romance, a autora apresenta uma história sobre amizade, amor e ternura. Em O Tamanho do Céu, um casal recebe uma proposta inesperada de emprego do outro lado do mundo, na Índia, e terão suas vidas transformadas para sempre

O espião que saiu do frio

John Le Carré

Para o agente britânico Leamas, o mundo da espionagem durante a guerra fria estava cada vez mais longe da realidade. Quando seu último homem é morto ao tentar fugir para Berlim Ocidental, ele vê toda a rede que havia montado se esfacelar. Decide voltar, então, para Londres, endurecido e sem esperanças. Mas seus controladores têm novos planos para ele. Uma Grande operação esta sendo montada contra o chefe da inteligência da Alemanha Oriental. E, novamente, Leamas terá que penetrar na cortina de ferro, dessa vez para a missão mais importante de sua vida

O americano tranquilo

Graham Greene

Mais do que um livro sobre a guerra indochinesa, o romance de Graham Greene é na verdade, uma sátira aos americanos, cujo espirito infantil e ingenuo seria, para o autor, a causa inconsciente de muitos erros cometidos pelos Estados Unidos em nome dos principios da civilização ocidental

O cortiço

Aluísio Azevedo

Focaliza a ascensão social do comerciante português João Romão, dono de uma venda, de uma pedreira e de um cortiço, bem perto do sobrado de um patrício endinheirado, o comendador Miranda. A rivalidade entre os dois aumenta à medida que cresce o número de casinhas do cortiço, alugadas, na sua maioria, pelos empregados da pedreira, que também fazem compras na venda de João Romão, que, desse modo, vai se enriquecendo rapidamente. A narração da vida de João Romão entrelaça-se com a narração de vários episódios dos moradores do cortiço, cuja sobrevivência é dura e cruel.

Um certo Capitão Rodrigo

Érico Veríssimo

Quando Rodrigo Cambará surge no povoado de Santa Fé, em outubro de 1828 – a cavalo, chapéu caído na nuca, cabeleira ao vento, violão a tiracolo -, parece chamar encrenca. Com a patente de capitão, obtida no combate com os castelhanos, é apreciador da cachaça, das cartas e das mulheres. Homem de espírito livre, não combina com os habitantes pacatos do local, mantidos no cabresto pelo despótico coronel Ricardo Amaral Neto. Mas depois de conhecer Bibiana Terra, nada convence Rodrigo a arredar o pé da aldeia

 Para adquirir o livro que lhe interessou é só mandar um e-mail para daniela.euzebio@gmail.com indicando o título e o endereço de entrega com o CEP. Ela mesma está arcando com os custos de envio pelo correio! Não percam essa chance de ler obras tão boas e ainda fazer o projeto circular.

bjokas,

Van

Sobre sapatinhodecristal

Advogada há 11 anos e apaixonada por moda, estilo, beleza, viagens, passeios...pela vida!
Esse post foi publicado em Dicas Diversas. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Projeto Conhecimento Circulante

  1. Je Magazine disse:

    Van, fez muito bem em divulgar essa bela iniciativa!
    Eu não tenho hábito de comprar livros que não sejam acadêmicos, tenho poucos, costumo pegar de bibliotecas geralmente, e sou totalmente a favor que conhecimento parado não vale muita coisa, por isso sempre empresto os poucos livros que tenho, também participo do Skoob, conhece? É uma rede social de livros, e lá tem um espaço para trocas que é uma ótima alternativa, vale a pena!

    Beijão

  2. Pingback: Projeto Conhecimento Circulante | Sapatinho De Cristal – plus size

  3. Luana Araúj disse:

    Acabei de receber três livros da Daniela e estou amando ler, chegou rapidinho, menos de 2 semanas depois que pedi. Quem duvidar é só pedir uma foto que eu posto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s